quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Startup quer facilitar negócios do setor de resíduos sólidos por meio de plataforma online


Dar uma destinação adequada para o lixo da nossa casa não é tarefa das mais simples. Quando o assunto é a gestão dos resíduos de uma empresa a coisa fica ainda mais complexa e cara.

Pensando nisso, a B2Blue.com foi criada para ser uma ferramenta útil na gestão de resíduos sólidos. O projeto é um site que facilita o contato entre as empresas que querem destinar seus resíduos e os diversos compradores ou destinos que esses materiais podem ter.


As empresas devem se cadastrar na plataforma e inserir o tipo de negócio que gostaria de fazer, especificando o material que precisa destinar ou que gostaria de comprar. Também é possível exigir uma documentação específica do seu fornecedor, aumentando ainda mais a confiabilidade do negócio.


A partir disso, os usuários podem anunciar seus resíduos e apresentá-los a interessados que queiram adquiri-los como matéria prima na sua linha de produção, reciclá-los ou sugerir ideias inovadoras/alternativas para os seus resíduos.

A B2Blue.com está disponível para todos os usuários desde julho de 2012 em uma versão beta, através do link http://b2blue.com.br. Acreditamos que as funções da ferramenta trarão benefícios para diversos setores da sociedade envolvidos, além de ser um projeto de market place inovador e pioneiro no Brasil.

Fonte: Coletivo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário