segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Paul McCartney participa de campanha para proteger o Ártico



A ONG Greenpeace publicou em sua página da internet um artigo do músico e ex-Beatle Paul McCartney. No artigo, Paul conta que está participando da campanha Save the Arctic, e convida os leitores a assinar uma petição para evitar a exploração de petróleo no Ártico.

A campanha pede que cidadãos pressionem empresas petrolíferas – principalmente a Shell – para que elas não explorem as reservas de petróleo existentes no Polo Norte. Essas reservas eram inacessíveis devido à cobertura de gelo, mas com o derretimento das calotas polares e o avanço da tecnologia, hoje é possível explorar o óleo dessa região.

Para o Greenpeace, a exploração de petróleo no Ártico é condenável por dois motivos. Primeiro por queimar mais gases de efeito estufa, contribuindo para as mudanças climáticas, e segundo porque seria inviável limpar o local em caso de um vazamento de petróleo.

“É por isso que eu me juntei à campanha do Greenpeace para criar um santuário legalmente protegido no Polo Norte e banir a exploração de petróleo e pesca industrial das águas do Ártico”, diz Paul MacCartney, em seu artigo. Ele ainda convida os leitores a participar de uma ação de cyberativismo em que cada pessoa escolhe um animal do Ártico. “Eu sou a morsa”, diz, se referindo a a música “I am the Walrus”.

Fonte: Blog do Planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário