segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Grupo Zanardo esteve presente no Fórum de Sustentabilidade


        No dia 21 de agosto aconteceu em Joaçaba o importante Fórum de Sustentabilidade, promovido pela GRI, organização mundial responsável pela elaboração de diretrizes e padronização dos relatórios de sustentabilidade em todo o mundo.

        Na ocasião foram discutidos temas importantes para a promoção da sustentabilidade nas organizações,  além de serem pontuados alguns itens para melhorar o desenvolvimento desta prática sustentável, tais como:

- Reforçar nas empresas e organizações os pilares que dão sustento ao desenvolvimento sustentável, (promoção da economia, desenvolvimento social e preservação ambiental)

- Transparência na administração empresarial, além de incentivo às empresas para que prestem para a sociedade um balanço anual de suas ações, através da elaboração de relatório anual de sustentabilidade.

- Incentivar a economia local e regional, onde as organizações estão inseridas.

- As empresas devem cobrar de seus fornecedores a apresentação de boas práticas sustentáveis, através de questionários anuais.

        O Grupo Zanardo esteve presente neste importante evento, representado pelos colaboradores Rodrigo Dallacosta e Adelar Ferreira. O Grupo foi citado como uma das poucas empresas privadas locais a participar ativamente da elaboração do documento G4, através de consulta publica feita pela GRI, que busca novas diretrizes para a elaboração de relatórios anuais de sustentabilidade. Foi destacado também o quanto o meio ambiente tem a ganhar com ações desse gênero, voltadas para empresas e grandes organizações que são responsáveis diretas pelas transformações que ocorrem em nosso meio ambiente, além de que, para construirmos um desenvolvimento sustentável, é preciso formar, primeiramente, pessoas sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário